
Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar um amigo, de 17 anos, com um tiro acidental durante a gravação de um vídeo para a internet utilizando uma arma de fogo, em São Paulo. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (16), no bairro Jardim Guarujá, zona sul da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), três amigos manuseavam uma arma de fogo na garagem da casa da avó de um deles quando o incidente ocorreu. A vítima foi baleada na cabeça e socorrida ao pronto-socorro do Hospital M'Boi Mirim, no bairro Jardim Ângela, mas não resistiu.
Na quarta-feira (18), o suspeito compareceu ao 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, onde prestou depoimento. Ele não foi liberado pelo delegado de plantão e acabou apreendido provisoriamente, sendo encaminhado à Fundação Casa. A expectativa é de que o jovem passe por audiência de custódia.
O delegado Fabio Setembrino pediu, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva do pai do suspeito, que será indiciado por omissão de socorro, fraude processual e homicídio culposo por omissão imprópria. O homem confessou que a arma era dele e que havia deixado o revólver ao alcance do filho. Ele não tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O delegado responsável pelo caso informou que o pai foi solto, mas se o juiz aceitar o pedido de prisão feito pela polícia, ele passará a ser considerado foragido da Justiça. A polícia então tomará as medidas necessárias para localizá-lo e prendê-lo. O caso foi registrado como homicídio no 47º Distrito Policial e diligências seguem em andamento.
Investigação Banco Master: CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro
Morte Estrutura de playground desaba, mata criança e deixa feridos, dizem bombeiros
Investigação Careca do INSS prepara proposta de delação premiada
Mín. 22° Máx. 33°