Terça, 20 de Janeiro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Cocal - PI

Bebê de 6 meses morre após passar mal no PI e família alega negligência médica; polícia investiga o caso

O corpo da criança foi retirado durante o velório para ser encaminhado ao IML. O exame necroscópico deverá esclarecer se a morte foi natural ou se houve outra causa.

20/01/2026 às 08h45
Por: Amanda Lafayette Fonte: g1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um bebê de 6 meses morreu após passar mal no município de Cocal, no Norte do Piauí. A família da criança alega possível negligência médica após atendimento em um hospital municipal da cidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família da criança, a bebê foi atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito, unidade da rede municipal de saúde de Cocal, no domingo (18), após apresentar fraqueza e episódios de vômito.

Horas depois, já em casa, a criança foi encontrada sem vida, e o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O delegado Mayson Soares informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) devido à ausência da certidão de óbito.

“O corpo foi encaminhado para o IML com a finalidade de se descobrir a causa da morte, devido à ausência da certidão de óbito da criança”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, inicialmente, não há indícios de crime. “Inicialmente, sem indícios de crime. Mas só com o laudo necroscópico é que vamos verificar se houve algum crime”, explicou.

Segundo ele, não há previsão para a conclusão do exame, mas a polícia deve solicitar urgência na liberação do laudo.

O corpo da criança foi retirado durante o velório para ser encaminhado ao IML. O exame necroscópico deverá esclarecer se a morte foi natural ou se houve outra causa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias