
Na tarde desta sexta-feira (16), partes de corpos foram encontradas por funcionários, em uma área nos fundos da Biblioteca da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Câmpus São Luís. O local, que fica próximo ao Instituto Médico Legal (IML) e ao prédio de Anatomia, foi imediatamente isolado pelas autoridades.
Durante a execução de um serviço de rotina para o plantio de grama, um trabalhador percebeu algo estranho no solo. Ao investigar, ele encontrou o que parecia ser uma mão humana. A equipe interrompeu o trabalho e acionou a polícia.
Após o acionamento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), da polícia e da perícia forense foram até o local e iniciaram a escavação da área. Durante o trabalho, foram retirados três sacos com material humano.
Segundo os bombeiros, o material estava segmentado. Ainda não é possível confirmar quantas pessoas estavam enterradas no local nem há quanto tempo os restos estavam na área.
Todo o material encontrado foi encaminhado para análise pericial. O caso segue sob investigação, e as autoridades ainda tentam determinar as circunstâncias e a identidade das vítimas.
Em nota oficial, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou que os colaboradores de uma empresa prestadora de serviços encontraram partes anatômicas humanas durante as obras no Câmpus São Luís. A universidade seguiu os protocolos de segurança e preservação, isolando a área e suspendendo as obras. A Polícia Federal foi acionada e já está responsável pela perícia. A UFMA também disponibilizou imagens do sistema de monitoramento de segurança e ofereceu apoio às autoridades nas investigações.
(Foto: Reprodução/ Adria Rodrigues/ Grupo Mirante)
Confira nota da UFMA
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que, durante a execução de obras no Câmpus São Luís, colaboradores da empresa prestadora de serviços identificaram peças anatômicas humanas.
Imediatamente, a Universidade adotou todos os protocolos de segurança e preservação necessários, garantindo o cumprimento da lei e o respeito aos procedimentos investigativos.
As obras foram paralisadas e o perímetro isolado para garantir a integridade da área. A Polícia Federal foi prontamente acionada e já assumiu a custódia do local para realização das perícias técnicas cabíveis. A UFMA informa, ainda, que disponibilizou as imagens do sistema de monitoramento de segurança e colocou sua equipe de infraestrutura e vigilância à inteira disposição para auxiliar nas investigações.
A Universidade seguirá colaborando de forma irrestrita coma as autoridades, que já estão conduzindo as investigações.
Tramitação Corrida de jumentos em Juazeiro do Norte é reconhecida como patrimônio cultural
Pesca Quando acaba a piracema em 2026? Confira datas para cada estado
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 41 milhões neste sábado
Lagoinha do Piauí Festejo de São Sebastião é mantido no interior do Piauí após incêndio atingir cinco barracas
Polêmica Prefeito de Regeneração nomeia filha para Secretaria de Esportes
Governo Servidores da Funac participam de ação do Janeiro Branco
Governo Agenda municipalista avança e Carlos Brandão recebe mais oito prefeitos em São Luís
Piauí Oficina de Quilling encerra programação das Férias Criativas na Casa do Artesão em Teresina
Piauí Piracuruca recebe atividades alusivas ao aniversário de adesão do Piauí à Independência no dia 22 de janeiro Mín. 23° Máx. 33°