Sábado, 10 de Janeiro de 2026
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Agricultura Piauí

Sancionada lei que aproxima escolas estaduais da realidade do agro

Foi sancionada, a Lei nº 8.921, que institui as diretrizes da Escola Amiga do Agro na rede estadual de ensino do Piauí. A norma, publicada no Diári...

09/01/2026 às 12h13
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Foi sancionada, a Lei nº 8.921, que institui as diretrizes da Escola Amiga do Agro na rede estadual de ensino do Piauí. A norma, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (9), estabelece ações pedagógicas voltadas aos alunos do ensino fundamental e médio, com o objetivo de promover o conhecimento e a vivência sobre a realidade agropecuária piauiense, fortalecendo a relação entre educação, produção rural e desenvolvimento socioeconômico.

As diretrizes preveem atividades que ampliam a compreensão dos estudantes sobre os saberes, experiências e o cotidiano do produtor rural, além de informações sobre a produção agropecuária e seu impacto na geração de emprego, renda e segurança alimentar. A proposta também incentiva o aprofundamento nas cadeias produtivas do Estado e nas políticas públicas voltadas ao setor, com foco na sustentabilidade socioambiental.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a implementação das diretrizes, a lei autoriza o poder executivo a firmar convênios e parcerias com instituições educacionais e empresas públicas ou privadas, assegurando a execução das ações previstas. A regulamentação ficará a cargo do Executivo estadual, garantindo alinhamento com as políticas educacionais vigentes.

A lei é de autoria do deputado João Madison e entra em vigor a partir de hoje, data de sua publicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias