Quarta, 07 de Janeiro de 2026
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

CGE lança guia com orientações técnicas sobre reajuste de preços de contratos administrativos no Estado do Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), lançou o Guia de Orientações Técnica...

06/01/2026 às 17h02
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), lançou o Guia de Orientações Técnicas – Reajuste de Preços de Contratos Administrativos, documento que tem como finalidade orientar os agentes públicos quanto aos procedimentos que devem ser observados na análise técnica do reajuste de preços de contratos administrativos, no âmbito do Poder Executivo Estadual.

O material é direcionado, especialmente, aos fiscais e gestores de contratos, aos integrantes das comissões de licitação, aos núcleos de controle interno e aos demais agentes públicos envolvidos na instrução, análise e controle desses processos.

De forma didática, o guia apresenta conceitos fundamentais relacionados ao tema e traz esclarecimentos sobre o Decreto Estadual nº 22.737/2024, que regulamenta o reajuste de preços nos contratos administrativos regidos pela Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, além de outros decretos correlatos. O documento também aborda situações específicas na aplicação do reajuste contratual e reúne entendimentos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre a matéria.

O Guia de Orientações Técnicas – Reajuste de Preços de Contratos Administrativos está disponível para download no site da Controladoria-Geral do Estado.

Acesse o documento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias