
O governador Rafael Fonteles cumpre agenda, nesta terça-feira (6), às 9h, em Miguel Alves, com a inauguração da pavimentação asfáltica da PI-110. A obra contempla 77 km de extensão no trecho que interliga os municípios de Miguel Alves e Barras e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).
Com investimento de R$ 54,6 milhões, os serviços incluíram a construção de 47 km de pavimentação nova em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o recapeamento de 30 km com microrrevestimento asfáltico. Além da pavimentação, foram executadas intervenções estruturais importantes, como a construção de 55 bueiros, em uma região marcada por riachos, uma ponte em concreto armado e a recuperação de outra, além de meios-fios, sarjetas, descidas d’água e sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho.

Segundo o diretor-geral do DER, Léo Sobral, a obra garantirá mais segurança e eficiência para quem trafega pela rodovia. “Essa é uma obra que significa integração territorial, social e econômica. Vamos fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária, facilitando o transporte de insumos. É também mais qualidade de vida para a população dos territórios Entre Rios e Cocais. Seguimos com a missão dada, pelo governador Rafael Fonteles, de manter no topo a qualidade da malha rodoviária do Piauí. Será a entrega de mais uma obra com padrão DER, um corredor completamente restaurado”, destacou o gestor.
A pavimentação da PI-110 vai impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, beneficiando diretamente cerca de 80 mil habitantes, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços públicos de saúde, educação, comércio e o fortalecimento do potencial turístico dos municípios atendidos.
Geral Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 10 milhões
Geral Votação pública para vagas remanescentes do Comep da EBC está aberta
Piauí CGE lança guia com orientações técnicas sobre reajuste de preços de contratos administrativos no Estado do Piauí Mín. 23° Máx. 37°