Quarta, 07 de Janeiro de 2026
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Rafael Fonteles inaugura pavimentação da PI-110 entre Barras e Miguel Alves nesta terça (6)

O governador Rafael Fonteles cumpre agenda, nesta terça-feira (6), às 9h, em Miguel Alves, com a inauguração da pavimentação asfáltica da PI-110. A...

05/01/2026 às 12h14
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles cumpre agenda, nesta terça-feira (6), às 9h, em Miguel Alves, com a inauguração da pavimentação asfáltica da PI-110. A obra contempla 77 km de extensão no trecho que interliga os municípios de Miguel Alves e Barras e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Com investimento de R$ 54,6 milhões, os serviços incluíram a construção de 47 km de pavimentação nova em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o recapeamento de 30 km com microrrevestimento asfáltico. Além da pavimentação, foram executadas intervenções estruturais importantes, como a construção de 55 bueiros, em uma região marcada por riachos, uma ponte em concreto armado e a recuperação de outra, além de meios-fios, sarjetas, descidas d’água e sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o diretor-geral do DER, Léo Sobral, a obra garantirá mais segurança e eficiência para quem trafega pela rodovia. “Essa é uma obra que significa integração territorial, social e econômica. Vamos fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária, facilitando o transporte de insumos. É também mais qualidade de vida para a população dos territórios Entre Rios e Cocais. Seguimos com a missão dada, pelo governador Rafael Fonteles, de manter no topo a qualidade da malha rodoviária do Piauí. Será a entrega de mais uma obra com padrão DER, um corredor completamente restaurado”, destacou o gestor.

A pavimentação da PI-110 vai impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, beneficiando diretamente cerca de 80 mil habitantes, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços públicos de saúde, educação, comércio e o fortalecimento do potencial turístico dos municípios atendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias