Quarta, 07 de Janeiro de 2026
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cultura É do Brasil

Filme de Kleber Mendonça Filho 'O Agente Secreto’ vence o prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Critics Choice Awards 2026

O ator baiano Wagner Moura concorreu a Melhor Ator pelo papel no longa e também como Melhor ator coadjuvante em Série Limitada por “Ladrões de Drogas”.

05/01/2026 às 09h50 Atualizada em 05/01/2026 às 10h33
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O filme brasileiro "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2026. O anúncio foi feito na noite deste domingo (4).

O ator brasileiro Wagner Moura, protagonista do longa, concorreu a Melhor Ator pelo papel em "O Agente Secreto" e também como Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por "Ladrões de Drogas". Porém, quem levou o primeiro foi Timothée Chalamet, por "Marty Supreme", e o segundo foi Owen Cooper, por "Adolescência".

Na categoria de Melhor Ator, Wagner concorreu também com Leonardo DiCaprio ("Uma Batalha Após a Outra"), Michael B. Jordan ("Pecadores") e Ethan Hawke ("Blue Moon").

Já na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, os outros indicados eram Nick Offerman ("Death by Lightning"), Michael Peña ("All Her Fault"), Ashley Walters ("Adolescência") e Ramy Youssef ("Mountainhead").

O filme "O Agente Secreto" venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira ao concorrer com "Foi Apenas um Acidente", "A garota canhota", "No other choice", "Sirat" e "Belén".

O Critics Choice é promovido pela Associação dos Críticos de Cinema (BFCA) dos Estados Unidos. A premiação é considerada um termômetro para o Oscar, que em 2026 acontecerá no dia 15 de março.


(Foto: Reprodução: Redes Sociais)

Outra vez Brasil no Oscar

"O agente secreto" também é o representante brasileiro para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. O longa é a grande esperança de uma segunda estatueta do Oscar seguida para o país.

A trama é ambientada nos anos 1970, o filme conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias