Quarta, 24 de Dezembro de 2025
25°

Tempo nublado

Teresina, PI

Internacional Homicídio

Irlandês suspeito de matar criança de 3 anos é preso pela PF em São Luís (MA)

Ação colaborativa contou com a participação da DELEMIG e o Núcleo de Cooperação Internacional; homem será deportado para a Irlanda.

24/12/2025 às 08h32 Atualizada em 24/12/2025 às 09h13
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (23), um homem de 32 anos, natural da Irlanda, em São Luís. Ele está sendo deportado por estar em situação migratória irregular no Brasil e ser suspeito de cometer um homicídio de uma criança de 3 anos em 2021 na Irlanda.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Migração (DELEMIG) da PF no Maranhão, com apoio do Núcleo de Cooperação Internacional. A ação contou com a colaboração da Polícia Nacional Irlandesa, An Garda Sióchána, e das representações da PF na Colômbia e no Reino Unido.

De acordo com o chefe da DELEMIG, Luis André Almeida, a prisão demonstra a eficácia da cooperação internacional e do controle migratório da PF. "Essa prisão é um exemplo da eficácia dos instrumentos de controle migratório combinados com a cooperação internacional entre as autoridades policiais", afirmou.

O processo de deportação está em andamento e o homem será enviado de volta à Irlanda, onde responderá pelas acusações de homicídio. A PF continuará a colaboração com as autoridades internacionais para garantir a justiça e a segurança global.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como envolvido na morte do menino Daniel Aruebose, em 2021, quando a criança tinha cerca de 3 anos. Os restos mortais do menino foram encontrados em uma área no norte de Dublin, e o caso passou a ser tratado como homicídio pelas autoridades irlandesas.

Ainda conforme informações da polícia da Irlanda, uma mulher na faixa dos 20 anos, ex-companheira do suspeito preso em São Luís, foi presa nesta semana em Dublin, suspeita de participação no crime. A investigação segue em andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias