
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (9), Alex Sales de Lima, acusado de depredar e tentar arrombar a Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada no Centro de Teresina. O crime ocorreu na madrugada de 3 de novembro de 2025, quando o suspeito utilizou pedras para quebrar as proteções de vidro de seis portas do templo religioso.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, responsável pela investigação, além da depredação houve também tentativa de furto, já que a perícia identificou fechaduras arrombadas. “Ele depredou, quebrou as portas de vidro da igreja e depois tentou arrombar. Por esses dois crimes, ele está sendo preso hoje”, afirmou o delegado.
O inquérito reuniu provas consideradas contundentes pela polícia, confirmando a autoria e materialidade do crime. Apesar disso, Alex Sales nega envolvimento no caso. “Ele sempre nega. Antes de ser preso, foi conduzido à delegacia para esclarecer a situação e negou. Mas as provas que temos contra o Alex são fortes. A motivação, acredito, tenha sido para furtar mesmo”, concluiu Alencar.
A ação criminosa foi percebida pelo vigilante da igreja, que acionou a polícia imediatamente. Com a conclusão das investigações, o acusado foi indiciado pelos crimes de destruição de bem especialmente protegido e tentativa de furto.
Crime Cadeirante é preso em Timon por posse ilegal de armas
Sorteio Copa do Mundo: Brasil pega Marrocos, Escócia e Haiti; confira todos os 12 grupos
Dinheiro Depois de 30 anos, Banco Central anuncia o fim das cédulas clássicas de R$ 2 a R$ 100 Mín. 22° Máx. 42°