A Justiça Eleitoral está reforçando a convocação para que os eleitores da 6ª Zona – que abrange os municípios de Barras, Boa Hora e Cabeceiras – realizem o cadastro biométrico, obrigatório para a regularização do título e manutenção de benefícios vinculados ao CPF.
De acordo com a servidora eleitoral Inaiara Madeira, somente em Barras há 1.370 pessoas pendentes. A falta da biometria pode gerar transtornos, incluindo suspensão de benefícios sociais, como o Bolsa Família, e até limitação no acesso a serviços digitais do governo, como o Gov.br.
Para facilitar o atendimento ao público, o Cartório Eleitoral conta agora com nova sede, localizada na Rua São José, nº 864, no Centro de Barras — onde funcionava o antigo Juizado Especial. O atendimento acontece de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
A Justiça Eleitoral alerta que o eleitor não deve deixar para a última hora. Quem não realizar a atualização biométrica dentro do prazo poderá ter o título cancelado e ficar impedido de votar nas próximas eleições, além de enfrentar restrições para emitir documentos e participar de concursos públicos.
A lista completa com os nomes dos eleitores pendentes de biometria está disponível para consulta no site da Justiça Eleitoral.
Operação Polícia desmonta laboratório e centro de distribuição de drogas ligados a grupo criminoso
Operação Operação Regional Norte prende integrantes de facção criminosa no Norte do Piauí
Prisão Força Tática prende suspeito e apreende arma após disparos no Residencial Petecas, em Piripiri
Inusitado Detido por agressão pede para assistir jogo do Brasileirão antes de ir para cela e vídeo viraliza no Piauí
Operação Fiscalização identifica desvio ilegal de água e outras infrações ambientais na Lagoa do Portinho
Rifas Polícia devolve oito motos apreendidas em operação contra rifas ilegais no litoral do Piauí
Mín. 23° Máx. 34°