A Justiça Eleitoral está reforçando a convocação para que os eleitores da 6ª Zona – que abrange os municípios de Barras, Boa Hora e Cabeceiras – realizem o cadastro biométrico, obrigatório para a regularização do título e manutenção de benefícios vinculados ao CPF.
De acordo com a servidora eleitoral Inaiara Madeira, somente em Barras há 1.370 pessoas pendentes. A falta da biometria pode gerar transtornos, incluindo suspensão de benefícios sociais, como o Bolsa Família, e até limitação no acesso a serviços digitais do governo, como o Gov.br.
Para facilitar o atendimento ao público, o Cartório Eleitoral conta agora com nova sede, localizada na Rua São José, nº 864, no Centro de Barras — onde funcionava o antigo Juizado Especial. O atendimento acontece de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
A Justiça Eleitoral alerta que o eleitor não deve deixar para a última hora. Quem não realizar a atualização biométrica dentro do prazo poderá ter o título cancelado e ficar impedido de votar nas próximas eleições, além de enfrentar restrições para emitir documentos e participar de concursos públicos.
A lista completa com os nomes dos eleitores pendentes de biometria está disponível para consulta no site da Justiça Eleitoral.
Parnaíba Protesto durante vistoria termina com veículos apedrejados no piscinão do Frei Higino, em Parnaíba Subtítulo:
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Miguel Alves Estátua do Cristo Redentor cai após temporal com ventos fortes em Miguel Alves
Mín. 24° Máx. 40°