
O Instituto de Polícia Científica (IPC) identificou o homem que morreu neste domingo (30) após ser atacado por uma leoa em um zoológico de João Pessoa. Ele se chamava Gerson de Melo Machado, era conhecido como Vaqueirinho e tinha 19 anos.
Gerson escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa.
Vídeos feitos por visitantes mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Depois, ele usa a árvore como apoio para entrar no espaço. Logo em seguida, é atacado pela leoa.
A leoa ficou 'estressada' e 'em choque' após invasão de jaula em zoológico, diz veterinário do Parque da Bica
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estiveram no local. Segundo informações, o jovem tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado após o ataque e as visitas estão suspensas. Ainda não há previsão para reabertura. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e recebia visitantes.
A prefeitura disse que já começou a apurar as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que o espaço segue normas técnicas e de segurança.

(Foto: Reprodução)
Climas Frente fria avança no início da semana e provoca tempestades em boa parte do país
Crime Três pessoas são presas suspeitas de matar homem por asfixia em Teresina
Geral Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
Governo Com 35 mil candidatos presentes, Uema aplica prova do PAES 2026 neste domingo (30)
Governo Governo do Maranhão reforça ações de prevenção e cuidado durante a Campanha Dezembro Vermelho
Governo Governo do Maranhão entrega 456 óculos em São Luís
Governo Governo do Maranhão encerra feiras da Agricultura Familiar com grande público na Lagoa da Jansen
Piauí II Seminário das Mulheres na Política encerra programação dos 21 Dias de Ativismo
Piauí Restaurante Popular do Dirceu completa 1 ano de funcionamento com mais de 36 mil refeições servidas por mês Mín. 26° Máx. 35°