
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades nos próximos dois dias para uma faixa que vai desde o Rio Grande do Sul até o Amapá, pegando toda a Região Sul, boa parte do Centro-Oeste, Norte e a região do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Para o leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, interior do Paraná e oeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, com ventos entre 40 60 quilômetros por hora e queda de granizo.
Até esta segunda-feira (1°) no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e sul do Paraná, o Inmet alerta para possibilidade das chuvas chegarem a 60 milímetros por hora, ou 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 quilômetros por hora, com possibilidade de granizo.
Já o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais têm alerta para baixa umidade, assim como uma área do sertão nordestino que vai desde o extremo norte da Bahia até boa parte do Ceará e Piauí. Nessas duas regiões, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 20%.
O interior de São Paulo deve receber chuvas intensas a partir de terça-feira (2), assim como boa parte do Paraná, e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de queda de granizo.
Invasão de recinto Polícia identifica homem que morreu após invadir jaula de leoa em zoológico de João Pessoa; jovem tinha 19 anos
Crime Três pessoas são presas suspeitas de matar homem por asfixia em Teresina
Geral Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
Governo Com 35 mil candidatos presentes, Uema aplica prova do PAES 2026 neste domingo (30)
Governo Governo do Maranhão reforça ações de prevenção e cuidado durante a Campanha Dezembro Vermelho
Governo Governo do Maranhão entrega 456 óculos em São Luís
Governo Governo do Maranhão encerra feiras da Agricultura Familiar com grande público na Lagoa da Jansen
Piauí II Seminário das Mulheres na Política encerra programação dos 21 Dias de Ativismo
Piauí Restaurante Popular do Dirceu completa 1 ano de funcionamento com mais de 36 mil refeições servidas por mês Mín. 26° Máx. 35°