Segunda, 01 de Dezembro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Climas

Frente fria avança no início da semana e provoca tempestades em boa parte do país

Tempestades se estendem para a região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

01/12/2025 às 10h30
Por: Amanda Lafayette Fonte: Globo Rural
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades nos próximos dois dias para uma faixa que vai desde o Rio Grande do Sul até o Amapá, pegando toda a Região Sul, boa parte do Centro-Oeste, Norte e a região do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Para o leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, interior do Paraná e oeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, com ventos entre 40 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Até esta segunda-feira (1°) no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e sul do Paraná, o Inmet alerta para possibilidade das chuvas chegarem a 60 milímetros por hora, ou 100 milímetros por dia, com ventos de até 100 quilômetros por hora, com possibilidade de granizo.

Já o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais têm alerta para baixa umidade, assim como uma área do sertão nordestino que vai desde o extremo norte da Bahia até boa parte do Ceará e Piauí. Nessas duas regiões, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 20%.

O interior de São Paulo deve receber chuvas intensas a partir de terça-feira (2), assim como boa parte do Paraná, e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de queda de granizo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias