Domingo, 30 de Novembro de 2025
34°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

II Seminário das Mulheres na Política encerra programação dos 21 Dias de Ativismo

Durante o encerramento da programação da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Secretaria das Mulheres do Piauí ...

30/11/2025 às 14h25
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante o encerramento da programação da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realiza, no dia 11 de dezembro, o II Seminário das Mulheres na Política. O evento ocorre, das 8h às 13h, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a participação feminina nos espaços de poder e decisão, promovendo o debate sobre enfrentamento à violência política de gênero, legislação eleitoral e estratégias de fortalecimento da presença das mulheres nos partidos e nas eleições.

De acordo com a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, o seminário é mais uma ação da pasta para ampliar o protagonismo feminino na política: “Em 2026, teremos eleições e precisamos impulsionar as mulheres, dialogando com os partidos políticos no sentido de fortalecer essa presença. Não apenas estimulando candidaturas, mas também garantindo condições estruturais e políticas para que essas mulheres tenham reais possibilidades de vitória. O seminário vai trazer diálogos sobre violência política, informações sobre prestação de contas, legislação eleitoral, fundo eleitoral e uma discussão sobre a importância da participação feminina nesses espaços”, explica a secretária.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias