
A Ferrari Testarossa 1988, modelo imortalizado na série Miami Vice, é um dos destaques da segunda edição do iArremate Classic Rides. O catálogo completo já está disponível e recebendo lances online até o encerramento do pregão no dia 25 de novembro.
Com motor V12 plano de 4,9 litros, 390 cv, câmbio manual de cinco marchas e design assinado por Pininfarina, o modelo tem estética e engenharia dos anos 1980, um período em que design, moda e comportamento urbano compartilhavam a uma linguagem visual específica.
“A década que viu nascer a Testarossa também transformava o Brasil: a redemocratização reacendia a vida cultural, o design nacional se tornava protagonista e a moda se abria ao experimentalismo. A Ferrari surge, nesse contexto, como um símbolo da estética global da performance, um objeto de desejo moldado pela mesma energia criativa que impulsionava artistas, arquitetos e designers da época”, explica Vinicius Villela, CEO do iArremate.
O exemplar em leilão, versão francesa homologada para Mônaco, com 43 mil km rodados e revisão completa em 2025, pertenceu à tradicional Gallery Aaldering, casa europeia de carros clássicos e esportivos de alto padrão, especializada em restauração e uma operação boutique que atende colecionadores.
“O universo dos automóveis clássicos de colecionismo se conecta diretamente ao nosso propósito original. Cada carro carrega design autoral, acabamento artesanal e valor histórico, atributos que transcendem o uso e o consagram como patrimônio artístico em movimento”, destaca Villela.
Além da Testarossa, o leilão apresenta outros 23 veículos, entre eles o Volkswagen Passat GTS Pointer 1986, o BMW 850Ci 1991 e o Mercedes-Benz 190E 2.3-16 Cosworth 1986, entre outros exemplares que marcaram época.
Serviço
Leilão iArremate Classic Rides
Data: 25 de novembro de 2025
Horário: 20h
Catálogo e lances: https://www.iarremate.com/classic-rides/002
Tecnologia RH estratégico busca assumir papel nas decisões do negócio
Tecnologia Pearson lança Coach de Comunicação IA com Microsoft Tecnologia NordVPN revela quanto vale um cartão brasileiro roubado na dark web em 2025 Com alta de 26% no preço médio, o Brasil se consolida entre os mercados emergentes mais visados por operações de carding Mín. 23° Máx. 39°