
Nesta terça-feira (18), uma passageira filmou um homem mostrando o próprio órgão genital e se masturbando no VLT de Fortaleza. O caso aconteceu dentro de um vagão, e o homem foi detido na estação do bairro Vila Manoel Sátiro. O homem foi preso.
No vídeo, aparece um homem de camisa vermelha, calça jeans e segurando uma mochila. Ele estava em frente à mulher que fez a gravação e usava a mochila para tentar esconder a ação de outros passageiros que também estavam próximo.
A Polícia Militar disse que o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante ratificada. O caso foi registrado com base no artigo 215-A do Código Penal, que tipifica o crime de importunação sexual.
Em nota, o Metrofor informou que vigilantes atuaram de forma imediata, conseguindo deter o suspeito ainda dentro do sistema.
O Metrofor informou que uma viatura foi acionada para a Estação Manoel Sátiro, onde os vigilantes desembarcaram com o suspeito e a vítima. A equipe policial já aguardava no local para dar continuidade ao atendimento.
O suspeito e a vítima seguiram na viatura até a delegacia mais próxima, para registro da denúncia.
O Metrofor reforçou que casos de importunação sexual devem ser comunicados aos profissionais de segurança das estações e dos trens, que estão preparados para agir imediatamente. A empresa destaca, ainda, que somente a vítima pode formalizar a denúncia desse tipo de crime.

(Foto: Reprodução/Metrofor)
Resgate Crianças são resgatadas de situação insalubre durante operação policial em Teresina
Operação Operação policial mira facção criminosa em três municípios da região de Campo Maior
Prisão Polícia prende jovem acusado de tortura em Nossa Senhora dos Remédios Mín. 23° Máx. 40°