Quinta, 20 de Novembro de 2025
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Confusão

Aulão sobre inteligência artificial no Mineirão termina em briga

Pancadaria entre estudantes interrompe evento que reuniu cerca de 20 mil jovens da rede estadual em Belo Horizonte.

20/11/2025 às 09h40 Atualizada em 20/11/2025 às 09h50
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Video Press Produtora
Foto: Reprodução/Video Press Produtora

Um “aulão” sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial nos estudos terminou em pancadaria no Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (19). O evento, organizado pelo governo de Minas Gerais, precisou ser interrompido após a confusão.

Vídeos feitos por celulares mostram alunos se agredindo nas arquibancadas enquanto seguranças tentam conter o tumulto. Até a última atualização, as autoridades não haviam divulgado o motivo da briga.

A atividade reuniu cerca de 20 mil estudantes da rede estadual. A organização não informou o número de feridos, mas ambulâncias foram acionadas para atender alguns jovens.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou o ocorrido e afirmou que “repudia qualquer ato de violência ou desrespeito”. A pasta destacou que “a maior parte dos participantes, estudantes e professores, permaneceram em seus lugares, ao longo do evento, com comportamento responsável e acompanhando a programação, conforme o propósito da iniciativa de ampliar o conhecimento sobre IA para a comunidade escolar".

Segundo a secretaria, a situação foi rapidamente controlada por bombeiros civis e seguranças contratados. A Polícia Militar também foi acionada. Os estudantes envolvidos receberam atendimento individualizado e serão acompanhados pelo Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), composto por psicólogos e assistentes sociais.
A SEE/MG informou ainda que "a Secretaria instaurará processo interno de investigação para identificar as devidas responsabilidades do ocorrido".

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou orientações médicas por telefone, encaminhando o caso a um médico regulador para avaliação da gravidade.

A Minas Arena, empresa responsável pela gestão do Mineirão, afirmou que apenas cedeu o espaço e não participou da operação do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias