
Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, o Instituto GP1 divulgou, nesta terça-feira (4), uma pesquisa de opinião realizada no Piauí para o cargo de deputado estadual.
O levantamento das intenções de voto para deputado estadual foi feita de forma espontânea, ou seja, não foram apresentados nomes aos entrevistados. Nesse cenário, o nome da atual deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) foi bem avaliada pelos eleitores, aparecendo entre os dez mais bem citados com 0,39% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em municípios de todas as regiões do Piauí. Foram entrevistados 1.800 eleitores com idade a partir de 16 anos, a partir de amostras por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro de 2,31 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Gracinha Mão Santa exerce seu primeiro cargo de deputada estadual na atual legislatura de 2023-2026 na Assembleia Legislativa do Piauí. A parlamentar entrou para a história da política piauiense, ao ser a primeira mulher parnaibana eleita ao cargo de deputada estadual.
Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 22° Máx. 32°