
Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, o Instituto GP1 divulgou, nesta terça-feira (4), uma pesquisa de opinião realizada no Piauí para o cargo de deputado estadual.
O levantamento das intenções de voto para deputado estadual foi feita de forma espontânea, ou seja, não foram apresentados nomes aos entrevistados. Nesse cenário, o nome da atual deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) foi bem avaliada pelos eleitores, aparecendo entre os dez mais bem citados com 0,39% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em municípios de todas as regiões do Piauí. Foram entrevistados 1.800 eleitores com idade a partir de 16 anos, a partir de amostras por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. A margem de erro de 2,31 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Gracinha Mão Santa exerce seu primeiro cargo de deputada estadual na atual legislatura de 2023-2026 na Assembleia Legislativa do Piauí. A parlamentar entrou para a história da política piauiense, ao ser a primeira mulher parnaibana eleita ao cargo de deputada estadual.
Operação Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos
Bug no sistema Bug massivo na Internet afeta usuários no Brasil e no mundo
Geral Demori: Heloisa Villela relata bastidores de coberturas internacionais
Benefício Governo Federal lança 'Gás do Povo' com recarga gratuita para famílias em 10 capitais
Governo Maranhão na COP30 - Estado se posiciona como referência em educação inclusiva na Amazônia Legal
Piauí Agrespi abre consulta pública sobre regras de isenção de pedágio em eixos suspensos de rodovias estaduais Mín. 26° Máx. 40°