
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Polivalente, que resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e revenda de veículos. A ação ocorreu simultaneamente em Teresina (PI) e nas cidades maranhenses de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim.
De acordo com as investigações, o grupo atuava principalmente no roubo e furto de motocicletas na capital piauiense. Após serem adulterados, os veículos eram levados para cidades do Maranhão, onde eram receptados e revendidos por meio das redes sociais. Entre os presos estão quatro mulheres apontadas como participantes diretas do esquema.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados à perícia técnica para auxiliar nas investigações.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), com apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA).
Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da DRFV, alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo crime.
  Piauí  Governo do Estado investe no asfaltamento de duas novas rodovias no Piauí  
  Educação  Entre o acesso e a evasão: como garantir que a expansão do ensino superior seja sustentável   
  Piauí  OPA avança e transforma comunidades com obras escolhidas pela população em várias regiões do Piauí Mín. 25° Máx. 43°