
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Polivalente, que resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e revenda de veículos. A ação ocorreu simultaneamente em Teresina (PI) e nas cidades maranhenses de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim.
De acordo com as investigações, o grupo atuava principalmente no roubo e furto de motocicletas na capital piauiense. Após serem adulterados, os veículos eram levados para cidades do Maranhão, onde eram receptados e revendidos por meio das redes sociais. Entre os presos estão quatro mulheres apontadas como participantes diretas do esquema.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados à perícia técnica para auxiliar nas investigações.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), com apoio da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA).
Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador da DRFV, alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo crime.
Operação Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos
Bug no sistema Bug massivo na Internet afeta usuários no Brasil e no mundo
Geral Demori: Heloisa Villela relata bastidores de coberturas internacionais
Benefício Governo Federal lança 'Gás do Povo' com recarga gratuita para famílias em 10 capitais
Governo Maranhão na COP30 - Estado se posiciona como referência em educação inclusiva na Amazônia Legal
Piauí Agrespi abre consulta pública sobre regras de isenção de pedágio em eixos suspensos de rodovias estaduais Mín. 26° Máx. 40°