Sábado, 01 de Novembro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral 'Diva do Cras'

Influenciadora de Sergipe perde Bolsa Família após comprar carro zero

Ela foi notificada para comparecer ao CRAS e prestar esclarecimentos; no local, foi informada de que não atendia mais aos critérios exigidos pelo programa, o que resultaria na suspensão do benefício.

01/11/2025 às 09h47
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital sergipana Merianne Silva, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Diva do Cras”, teve seu benefício do Bolsa Família suspenso após divulgar a compra de um carro zero quilômetro. A exibição do veículo nas redes sociais gerou denúncias, o que levou à abertura de uma investigação por parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de São Cristóvão, onde ela reside.

Merianne, que acumula mais de 634 mil seguidores, relatou o ocorrido em suas redes sociais nesta sexta-feira (31). Segundo ela, foi notificada para comparecer ao CRAS e prestar esclarecimentos. No local, foi informada de que não atendia mais aos critérios exigidos pelo programa, o que resultaria na suspensão do benefício.

Em tom bem-humorado, a influenciadora publicou um vídeo comentando a denúncia e mencionando que o valor do Bolsa Família faria falta para ajudar a pagar o carro. No entanto, ela esclareceu que o veículo já foi quitado e que atualmente se sustenta com a renda obtida por meio da criação de conteúdo digital.

Ela já havia ganhado notoriedade anteriormente ao afirmar que havia comprado um iPhone com o dinheiro do Bolsa Família — mais tarde, explicou que o aparelho foi um presente. Foi nesse contexto que surgiu o apelido “Diva do Cras”.

A Prefeitura de São Cristóvão confirmou a suspensão do benefício e explicou que a fiscalização do Bolsa Família é contínua, com foco na verificação da renda familiar e no cumprimento dos critérios estabelecidos.

Quando são identificadas irregularidades, o benefício pode ser temporariamente bloqueado para análise e, se confirmadas inconsistências, pode ser cancelado, conforme as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias