
A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) participou, nessa quarta-feira (29), da última etapa do curso “Atendimento Humanizado: Segurança Pública com Olhar de Gênero”, realizado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A formação, destinada a profissionais das forças de segurança, foi realizada na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), em Teresina.
A capacitação integra a estratégia estadual de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, qualificando agentes públicos para oferecer um atendimento mais acolhedor, responsável e eficiente às vítimas.

“Temos mais de cem profissionais que estão recebendo essa capacitação para um atendimento cada vez mais humanizado às mulheres que são vítimas de violência. Nosso grande objetivo é estimular as mulheres a procurarem um atendimento, mas ele tem que estar qualificado para recebê-las”, explica a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima.
A Sempi reforça que ampliar a formação continuada das equipes da segurança pública é essencial para consolidar uma atuação sensível à perspectiva de gênero e garantir proteção integral às mulheres em situação de violência no Estado.

Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 22° Máx. 32°