
Em missão na China, representantes do Governo do Ceará visitaram a sede da empresa SAIC Motor, em Xangai. O encontro aconteceu nesta terça-feira (28) e teve o objetivo de negociar a vinda da empresa para o Polo Automotivo do Ceará. Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, e o presidente do Complexo do Pecém, Max Quintino, foram recebidos pelos diretores da SAIC, Tianxin Fan e Yijun Shen.
“Designados pelo governador Elmano de Freitas, nos aprofundamos na questão do Polo Automotivo do Ceará, bem como o nosso Porto do Pecém. Estamos muito otimistas de que o governador possa dar novas e excelentes notícias para o estado em breve”, afirma Danilo Serpa.
O presidente da Adece esteve na empresa pela primeira vez em setembro de 2024, quando iniciou as tratativas para atrair a montadora. Uma segunda visita foi realizada em abril de 2025.
“Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial do Complexo do Pecém como referência logística e industrial e mostramos como nossa infraestrutura pode facilitar uma futura parceria. Saímos satisfeitos com as perspectivas de novos negócios”, destaca Max Quintino.

Primeira multimarcas do Brasil, a Planta Automotiva do Ceará (Pace), do grupo Comexport, anunciou a General Motors (GM) como marca pioneira a iniciar produção na estrutura, localizada no município de Horizonte.
A planta conta com R$ 400 milhões em investimentos iniciais e projeta a geração de 9 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.
Polo Automotivo do Ceará tem foco ainda na produção de veículos elétricos e híbridos e conta com incentivos fiscais do programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), do Governo Federal.
Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 22° Máx. 32°