
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei Complementar sobre a regulamentação do trabalho por aplicativo ( PLP 152/25 ) debate, nesta terça-feira (28), os desafios, direitos e responsabilidades envolvidos no trabalho plataformizado, incluindo questões como remuneração, jornada, proteção social e segurança jurídica para trabalhadores e empresas.
A audiência pública atende a pedidos de diversos deputados, e será às 14 horas, no plenário 7.
Segundo os parlamentares, o objetivo é aprofundar a análise do PLP a partir de diferentes perspectivas — acadêmica, dos trabalhadores, das empresas e de órgãos públicos — para subsidiar a elaboração de um parecer que equilibre inovação, proteção social, direitos trabalhistas e segurança jurídica.
O colegiado tem como relator o deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE).
Câmara CPMI do INSS: ex-procurador nega envolvimento em fraudes
Câmara Comissão debate situação humanitária de brasileiros nos Estados Unidos
Câmara Comissão aprova projeto que inclui supervisores das secretarias de Educação em regras de aposentadoria especial Mín. 25° Máx. 38°