A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), em Campo Maior (PI), um homem identificado pelas iniciais F. J. M. S., conhecido como “Tintino”, considerado de altíssima periculosidade pelas forças de segurança do Maranhão.
A prisão ocorreu após uma operação conjunta da Delegacia Seccional de Campo Maior, Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e Força Tática do 15º BPM.
Durante a ação, as equipes apreenderam meio quilo de maconha, uma pistola calibre .40, diversas munições e um veículo. Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto.
Segundo as autoridades, Tintino acumula mais de 50 anos de condenações, sendo 28 anos por homicídio qualificado e 24 por roubo a instituições financeiras, além de responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A captura foi resultado de um trabalho de inteligência policial, iniciado após informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão sobre o paradeiro do foragido. O criminoso foi localizado em um imóvel na zona rural de Campo Maior.
Ainda conforme a polícia, “Tintino” já havia reagido a operações anteriores no Maranhão, chegando a atirar contra um policial militar em uma tentativa de fuga.
Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional piauiense, onde aguardará decisão judicial para ser recambiado ao Maranhão.
Mín. 23° Máx. 35°