Uma operação policial integrada entre as forças de segurança do Piauí e do Maranhão resultou na prisão de três homens na cidade de Matias Olímpio (PI), na última sexta-feira (17). A ação foi coordenada pelo Grupamento Policial Militar (GPM) do município, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de ambos os estados.
Entre os presos está L. G. P. S., conhecido como “Biel”, que possuía mandado de prisão por homicídio expedido pela 2ª Vara Criminal de Timon (MA). Segundo o sargento Claudevando, comandante do GPM de Matias Olímpio, os policiais encontraram entorpecentes e dinheiro trocado durante as diligências.
As investigações levaram à prisão de mais dois suspeitos, também oriundos de Timon, e à apreensão de drogas, celulares e valores em espécie. Um dos detidos possui extensa ficha criminal, com quatro passagens pelo sistema prisional maranhense e nove processos por roubo, além de já ter sido condenado a mais de 13 anos de prisão.
De acordo com a polícia, os dois foragidos integravam uma célula de facção criminosa com atuação nacional e estavam sendo abrigados por um morador local, que também foi autuado em flagrante.
Os presos foram levados para a Delegacia Seccional de Esperantina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 42°