Sábado, 18 de Outubro de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia São Paulo

Ladrão preso após praticar 14 assaltos no mesmo dia tem prisão preventiva decretada

Segundo a Polícia Civil, ele havia cometido outros 14 crimes no mesmo dia, a maioria envolvendo o roubo de correntinhas e alianças de ouro.

18/10/2025 às 08h30 Atualizada em 18/10/2025 às 08h37
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (17), Hygor Honorato dos Santos, que foi preso em flagrante após praticar assaltos na tarde da quinta-feira (16), teve a prisão convertida em preventiva.

Ele usava um colete à prova de balas durante os assaltos e foi baleado após tentar assaltar um policial civil em um restaurante de Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, ele havia cometido outros 14 crimes no mesmo dia, a maioria envolvendo o roubo de correntinhas e alianças de ouro.

Imagens de câmera de segurança mostram três homens tirando uma selfie em um sofá no restaurante quando o assaltante, disfarçado de entregador, entra, faz uma pergunta e parece ir embora. Em seguida, ele se vira, saca uma arma e atira.

Um dos clientes, que é policial civil, reage. O enteado dele acaba atingido na perna e cai no sofá. Outro homem, assustado, encosta na parede sem reação. O assaltante, identificado como Igor Onorato, foi baleado quatro vezes e aguardou socorro no local.

Esse tipo de crime tem crescido na capital paulista. De janeiro a agosto deste ano, 2.847 alianças foram roubadas na capital paulista, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um aumento de 73%, se comparado com o mesmo período de 2024. Isso equivale a um roubo a cada duas horas.

Do lado de fora, um comparsa fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.

De acordo com a investigação, Igor iniciou os assaltos pela manhã, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, e seguiu agindo em diferentes bairros até chegar em Osasco, na Grande São Paulo.

Ele aparece usando uma jaqueta diferente ao abordar uma mulher que acabava de sair do carro. Ele exige apenas a corrente de ouro e foge em seguida.

Com o suspeito, a polícia recuperou 14 alianças, correntes, pulseiras, um relógio e dinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias