Nesta sexta-feira (17), um homem de 37 anos foi salvo por um celular que evitou que ele fosse baleado no tórax, em Londrina, no norte do Paraná. Ele estava andando por uma rua da Zona Leste da cidade, quando dois homens passaram em uma moto e um deles, que estava na garupa, atirou contra a vítima.
Ainda assim, o homem acabou sendo atingido por um tiro na mão e outro no abdômen. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Universitário de Londrina. Conforme a unidade de saúde, ele está consciente e estável e segue respirando ar ambiente.
"Ele estava manuseando o celular e o disparo que provavelmente atingiria o tórax dele, pegou no telefone, mas ele ainda foi atingido na mão e no abdômen. Aí ele pulou um gradil para se socorrer, e teve acesso a uma horta", explicou o delegado.
Após atirar contra o homem, os dois suspeitos fugiram e ainda não foram encontrados. A vítima aguardou consciente até a chegada da Polícia Militar e das equipes de socorro.
Segundo a PM, foram recolhidos sete estojos deflagrados de pistola 9mm. O celular, que ficou uma bala alojada, também foi apreendido. Chibani informou que a suspeita é de que o atirador seja o atual namorado de uma ex-companheira da vítima.
Mín. 25° Máx. 39°