O sistema de abastecimento de água de Piracuruca recebeu um incremento de cerca de 160 mil litros por hora desde que a Águas do Piauí iniciou sua operação, em junho deste ano. Esta ampliação foi possível por meio da reativação de cinco poços que estavam parados no bairro da Ema e da troca da bomba de captação da cidade.
De acordo com Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí, as melhorias também incluem substituições de registros, troca do quadro elétrico e manutenções preventivas. “Recebemos o sistema com evidentes sinais de defasagem, necessitando de melhorias para atender com mais eficiência às demandas da população. E, desde então, seguimos realizando diversos serviços”, pontua.
Além dos cinco poços reativados, a concessionária fez a interligação de outros quatro poços que pertenciam à Prefeitura. “Estamos aguardando o resultado da qualidade da água desses poços para iniciarmos, também, a operação deles. Assim, vamos beneficiar mais de 5 mil moradores de bairros com histórico de abastecimento irregular, como bairro de Fátima, Centro, Mutirão e Esplanada”, adianta Célio Damásio.
Canais de atendimento
A Águas do Piauí disponibiliza canais oficiais de atendimento que funcionam 24 horas, todos os dias da semana, por meio dos quais a população pode entrar em contato para registrar suas demandas e/ou esclarecer dúvidas, são eles: o 0800 223 2000, disponível para ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, o aplicativo Águas App e o site www.aguasdopiaui.com.br
Mín. 25° Máx. 40°