
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (14), às 13 horas, no plenário 11, para ouvir testemunhas e os parlamentares acusados em três processos.
Gilvan da Federal
O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) vai depor sobre a Representação 1/25 , apresentada pela Mesa Diretora. Ele é acusado de quebra de decoro por ofensas à deputada licenciada Gleisi Hoffman (atual ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais) e ao deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), durante reunião da Comissão de Segurança Pública.
Em 6 de maio, Gilvan foi suspenso do mandato por três meses e já retornou às suas atividades. O conselho avalia agora o pedido de cassação do seu mandato.
André Janones
Em seguida, o conselho deve ouvir testemunhas do processo ( Representação 3/25 ) contra o deputado André Janones (Avante-MG). O parlamentar também deve depor.
Ele é acusado pelo PL de ofender o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) enquanto este discursava na tribuna em julho. Janones foi punido com a suspensão do mandato por três meses e ficou afastado até 12 de outubro.
Câmara Cancelada reunião para analisar medida provisória do plano Brasil Soberano
Câmara Comissão debate reabertura de comissão que analisa processos de anistia
Câmara Cancelada reunião da CPMI das Fraudes do INSS Mín. 26° Máx. 40°