A última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 foi eletrizante e cumpriu a promessa de definir as últimas vagas para a Série B de 2026. Com a Ponte Preta já classificada antecipadamente, os duelos finais foram marcados por muita tensão e reviravoltas, garantindo o acesso de Londrina, São Bernardo e Náutico.
Grupo B: Empates com sabor de Série B
O Grupo B foi decidido nos detalhes, com os dois jogos terminando empatados, resultados que favoreceram os líderes da rodada.
Foto: Reprodução/LEC
No Estádio do Café, Londrina e São Bernardo fizeram um duelo direto pela liderança e o acesso. O empate em 1 a 1 foi suficiente para as duas equipes carimbarem o passaporte para a Série B. O Londrina terminou na ponta, com 10 pontos, garantindo também a vaga para a final da competição. Já o São Bernardo, que fazia sua estreia no quadrangular, conquistou um inédito acesso, terminando em segundo lugar com 7 pontos e levando a melhor no saldo de gols.
Foto: Reprodução/SERC
Na outra partida do grupo, o Caxias ficou no 1 a 1 com o Floresta em Caxias do Sul. O resultado não foi suficiente para o time gaúcho (4 pontos) e o cearense (7 pontos) alcançarem a promoção. O Floresta ficou com a mesma pontuação do São Bernardo, mas foi superado nos critérios de desempate (gols marcados: São Bernardo 4 x 2 Floresta).
O Grupo C tinha a Ponte Preta já classificada e focada em atrapalhar o rival. O Guarani precisava da vitória no Dérbi para subir sem depender de ninguém, mas foi derrotado pela Macaca por 2 a 0.
Foto: Reprodução/AAPP
Com o tropeço do Bugre, a atenção se voltou para o Aflitos, onde o Náutico enfrentava o Brusque. Em um jogo dramático, o Timbu venceu por 2 a 1, com um gol de pênalti de Paulo Sérgio no final da partida. Essa vitória levou o time pernambucano aos 8 pontos, garantindo o segundo lugar do grupo e o tão sonhado acesso após três temporadas.
Foto: Reprodução/CNC
A Ponte Preta, com 13 pontos, confirmou sua excelente campanha no quadrangular e a liderança isolada do grupo. O Guarani, com 7 pontos, e o Brusque, com 6, permanecem na Série C para 2026. Com o encerramento da fase, quatro clubes garantiram o acesso e vão disputar a Série B em 2026:
- Ponte Preta
- Londrina
- São Bernardo
- Náutico
A competição agora segue para a FINAL, onde Ponte Preta e Londrina se enfrentarão para decidir quem será o grande campeão da Série C de 2025.
Mín. 25° Máx. 40°