Sexta, 10 de Outubro de 2025
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Violência

Dois homens são presos por violência doméstica em Esperantina

Prisões aconteceram no bairro Santa Luzia e na localidade Gameleira após denúncias de agressões e ameaças contra mulheres, no mesmo período em que o país marca o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.

10/10/2025 às 12h22
Por: Adilson Carlos
Compartilhe:
Dois homens são presos por violência doméstica em Esperantina

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (9) acusados de praticar violência doméstica em diferentes locais do município de Esperantina (PI). As ações foram realizadas por equipes da Polícia Militar, que atenderam às denúncias de agressão e ameaça contra mulheres.

As ocorrências aconteceram justamente no período em que o Brasil celebra o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, instituído em 1980, após uma grande manifestação de mulheres que protestavam contra o aumento dos crimes de gênero. A data tem como objetivo reforçar a conscientização, a busca por igualdade e a defesa de políticas públicas eficazes na proteção das mulheres, como a Lei Maria da Penha.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h no bairro Santa Luzia, onde a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma vítima que relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, conhecido como “Chapolin”. De acordo com a polícia, o homem teria invadido a residência da mulher pela lateral da cerca antes de fugir. Ele foi localizado em sua casa e encaminhado à Delegacia Regional de Esperantina para os procedimentos legais.

No mesmo horário, a segunda ocorrência aconteceu na localidade Gameleira, zona rural do município. Segundo informações da polícia, o sobrinho da vítima procurou a Força Tática informando que sua tia estava sendo ameaçada pelo companheiro, identificado pelas iniciais J.A.M.. O suspeito teria tentado atacar a mulher com uma faca. Durante as buscas, os policiais encontraram o homem em um bar nas proximidades e apreenderam a arma branca utilizada na tentativa de agressão.

A vítima confirmou as ameaças e agressões aos policiais. O acusado foi levado à delegacia, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.

As duas ocorrências foram registradas como lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, reforçando a importância da mobilização nacional contra a violência de gênero e da atuação policial na proteção das vítimas.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Barras e Região
Barras e Região
Sobre As Principais informações de Barras e Região com Adilson Carlos Descubra as riquezas culturais, belezas naturais e o potencial econômico de Barras e seus arredores. Uma região que preserva sua história enquanto avança em desenvolvimento. Fique por dentro das novidades! Acompanhe as notícias de Barras e Região em nossa página.
Teresina, PI Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 39°

Sáb 40°C 21°C
Dom 41°C 21°C
Seg 40°C 22°C
Ter 41°C 22°C
Qua 40°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias