A Ponte Metálica, que liga Teresina (PI) a Timon (MA), será novamente interditada a partir das 20h desta sexta-feira (10), com liberação prevista para as 6h da segunda-feira (13). A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), em parceria com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura.
Segundo a FTL, a nova interdição é necessária para reforçar a pintura do tabuleiro rodoviário, já que o tempo anterior não foi suficiente para concluir o serviço com a qualidade exigida para o tráfego de veículos.
Essa intervenção faz parte da primeira etapa de uma série de reparos recomendados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), após inspeções que identificaram problemas estruturais na ponte.
Inicialmente, a previsão era de que a ponte ficasse fechada por 90 dias, mas após negociações entre as prefeituras de Teresina e Timon, o prazo foi reduzido para 30 dias — e cumprido dentro do cronograma.
As próximas fases da obra incluem:
A ponte volta a ser interditada dois dias após sua reabertura para o tráfego de veículos entre as duas cidades, ocorrido neste último dia seis (06) de outubro.
Mín. 23° Máx. 40°