Quinta, 02 de Outubro de 2025
30°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Investigação

Suspeita de feto humano em saco de lixo mobiliza perícia em Imperatriz; corpo era de um gato

Animal em estado avançado de decomposição foi encontrado por garis dentro de saco de lixo.

01/10/2025 às 14h41
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Suspeita de feto humano em saco de lixo mobiliza perícia em Imperatriz; corpo era de um gato

Garis encontraram, na manhã desta terça-feira (30), um saco de lixo com um corpo em decomposição na calçada de uma casa no bairro Bacuri, em Imperatriz, no Maranhão. A aparência do material levantou suspeita de que poderia se tratar de um feto humano.

A Polícia Militar foi chamada e isolou a área até a chegada da perícia. Após análise, peritos do Instituto de Criminalística confirmaram que se tratava de um gato morto, descartando a hipótese de aborto.

Apesar da confirmação, o caso chama atenção para o descarte irregular de animais mortos. Jogar restos no lixo comum pode configurar crime ambiental, conforme o artigo 54 da Lei Federal nº 9.605/98.

A orientação é que, nesses casos, o morador entre em contato com a prefeitura ou com a vigilância sanitária para solicitar a coleta especializada.

Outro caso que chamou a atenção em São Luís, foi de um cachorro arrastado por moto, nessa segunda-feira (29). A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um idoso de 63 anos suspeito de maus-tratos contra o animal. O caso aconteceu na região central de São Luís.

Segundo a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o suspeito foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma motocicleta. A cena foi percebida por um policial militar de folga, que interveio e chamou apoio de uma equipe da PM. O homem acabou levado para a delegacia especializada. Veja a reportagem sobre o caso no vídeo abaixo:

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias