O jornalista e narrador esportivo Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”, faleceu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. Com uma longa carreira no jornalismo esportivo, Paulo Soares acumulou passagens por diversas emissoras de rádio e televisão, incluindo SBT, Record, Cultura e Gazeta. No entanto, ele se tornou mais conhecido nacionalmente por seu trabalho como apresentador do programa Sportscenter, da ESPN.
Na ESPN, "Amigão" formou uma das duplas mais queridas da televisão brasileira ao lado do jornalista Antero Greco, que morreu em 2024.
A carreira e a famosa parceria
O apelido “Amigão da Galera” surgiu durante sua atuação na Rádio Record de São Paulo, nos anos 1990. Em 1994, Paulo ingressou na TVA Esportes, canal que foi rebatizado como ESPN Brasil no ano seguinte, 1995. Desde então, ele participou da cobertura de importantes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas.
A parceria com Antero Greco no Sportscenter durou mais de 20 anos, começando em 2001, na fase de estreia do programa na ESPN. A dupla ficou marcada pela maneira irreverente e descontraída com que conduzia o noticiário esportivo.
Foto: Reprodução/ESPN
Em 2024, Paulo Soares se manifestou publicamente sobre o estado de saúde de Antero, que lutava contra um câncer no cérebro. Na época, ele informou que o colega estava em seus “dias finais”. Antero Greco veio a falecer em maio de 2024.
Mín. 24° Máx. 38°