
Um homem identificado pelas iniciais D.P.F. foi preso na manhã desta quinta-feira (25) após tentar matar a ex-companheira na localidade Banguê, zona rural de Esperantina (PI). O crime ocorreu por volta das 10h30 e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas, o suspeito invadiu a residência da vítima, A.C.R., e a atacou com uma faca. Após feri-la, ele desferiu um golpe contra o próprio pescoço em uma tentativa de suicídio.
A mulher foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Já o agressor foi levado pelo Samu à mesma unidade e, em seguida, transferido ao Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, devido à gravidade do ferimento. Ele permanece internado sob custódia policial.
Relatos preliminares indicam que o ataque foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) como tentativa de feminicídio.
Destaque Cajueiro da Praia é destaque entre os destinos turísticos tendência em 2026
Prisões Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas em Matias Olímpio
Adulteração Imepi apreende balanças irregulares em comércios de Piripiri
Mín. 24° Máx. 39°