Um homem identificado pelas iniciais D.P.F. foi preso na manhã desta quinta-feira (25) após tentar matar a ex-companheira na localidade Banguê, zona rural de Esperantina (PI). O crime ocorreu por volta das 10h30 e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas, o suspeito invadiu a residência da vítima, A.C.R., e a atacou com uma faca. Após feri-la, ele desferiu um golpe contra o próprio pescoço em uma tentativa de suicídio.
A mulher foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Já o agressor foi levado pelo Samu à mesma unidade e, em seguida, transferido ao Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, devido à gravidade do ferimento. Ele permanece internado sob custódia policial.
Relatos preliminares indicam que o ataque foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) como tentativa de feminicídio.
Mín. 20° Máx. 39°