
Nesta quarta-feira (24), uma massa de ar polar retém o tempo frio e seco no Sul do país. As temperaturas seguem mais amenas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a metade sul e leste do Paraná, com possibilidade de geadas nas regiões mais altas. Apesar das temperaturas voltarem a subir no norte paranaense, Curitiba vai ser a capital mais fria, com mínima de 7 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sudeste, o deslocamento da frente fria sobre a costa e a presença do fluxo de umidade mantêm as instabilidades sobre boa parte dos Estados da região. As pancadas de chuva mais fortes ficam sobre Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro, com alerta amarelo para tempestades publicado pelo Inmet.
No Centro-Oeste, ainda chove forte, principalmente entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, também em alerta para tempestades. Já em Mato Grosso do Sul, o tempo segue aberto, com as temperaturas também voltando a subir, com máxima de 31°C em Campo Grande.
O Nordeste continua com instabilidades sobre a costa leste da região, com mais força entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Já no interior nordestino, o tempo deve seguir firme, com sol e calor, com alerta emitido pela Inmet para baixa umidade.
No Norte, os temporais continuam se espalhando com mais intensidade sobre o Amazonas e o Acre. Já a metade norte do Estado paraense, Roraima e Amapá, fica com tempo aberto e bastante calor.
Piauí Segurança hídrica na Caatinga ganha destaque em painel da COP30 com participação do Piauí
Meio Ambiente COP-30: Funceme integra caravana fluvial franco-brasileira em prol do diálogo com comunidades amazônicas
Meio Ambiente COP30: programas AJA e Auxílio Catador são apresentados na Casa da Biodiversidade
Piracema Período da piracema proíbe pesca comercial no Piauí a partir deste sábado (15)
Piauí Centro de Triagem de Animais Silvestres atua na reabilitação de espécies vítimas de queimadas no Piauí
Sustentabilidade Ceará lidera no Nordeste em regularização de imóveis rurais e reforça compromisso com o Código Florestal
Mudanças Climáticas Novo estudo do MapBiomas confirma ligação entre desmatamento e aumento do calor no Brasil
Cadastro Rural Macambira, a gigante rural do Piauí, se prepara para receber 1.540 Cadastros Ambientais Rurais
COP 30 Maranhão realiza mutirão para regularização ambiental de imóveis rurais nesta terça-feira (4) Mín. 24° Máx. 39°