Quarta, 24 de Setembro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Expoapi

74ª edição da Expoapi promete movimentar economia e negócios no Piauí

A expectativa para este ano é superar a receita do ano passado e receber mais de 300 mil visitantes

24/09/2025 às 09h06
Por: Amanda Lafayette Fonte: Conecta Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Conecta Piauí
Foto: Reprodução/Conecta Piauí

Nesta segunda-feira (22), a 74ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) foi lançada oficialmente no Parque de Exposições de Seu Arco Verde. Reconhecida como a maior feira do setor no Norte e Nordeste do Brasil, o evento irá ocorrer entre os dias 7 e 14 de dezembro, com entrada gratuita, e deve reunir produtores, investidores e visitantes de diversas regiões.

O governador Rafael Fonteles, presente na cerimônia, disse estar otimista sobre o potencial da feira. "Sem dúvida, mais uma vez, nós vamos bater todos os recordes em relação às edições anteriores", afirmou, destacando a importância da Expoapi para a pecuária, a agricultura e a agroindústria do estado.

Em 2024, a feira movimentou mais de R$ 400 milhões em negócios e atraiu mais de 300 mil visitantes de dez estados brasileiros. A expectativa para este ano é de um crescimento ainda maior. "A Expoapi vem alcançando recordes em cada edição, e agora o nosso objetivo é apenas aperfeiçoar", disse o secretário do Agronegócio, Fábio Xavier.

Além da tradicional exposição de animais, a programação da Expoapi 2025 vai incluir oficinas, treinamentos e capacitações voltadas para o setor. O secretário da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, ressaltou que a feira serve como vitrine para programas governamentais, como o Piauí Mais Genético, que visa fortalecer a qualidade do rebanho piauiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias