Os clubes brasileiros tiveram uma semana de altos e baixos nas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Enquanto Palmeiras e Flamengo saíram vitoriosos, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG tiveram resultados que complicam, mas não eliminam, suas chances de avançar. Os duelos de volta, acontecem na próxima semana, entre os dias 23 a 25 de setembro.
Palmeiras e Flamengo se destacam contra os argentinos e São Paulo tropeça na altitude
Na Libertadores, o Palmeiras foi o grande destaque. Em um confronto emocionante, o time mostrou força e superou o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, na Argentina. O Palmeiras abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque. No segundo tempo, o Palmeiras dormiu, e levou um gol de Martínez Quarta. Com essa vitória fora de casa, a equipe de Abel Ferreira leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Allianz Parque.
Foto: CONMEBOL
O Flamengo também fez sua parte, mas com um pouco mais de drama. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Estudiantes por 2 a 1, com um gol do adversário no final que mantém o confronto em aberto. O Flamengo abriu o placar com Pedro, logo com 20 segundos. O segundo, foi marcado por Varela. O clube argentino descontou no apagar das luzes com um gol contra de Léo Pereira. A equipe carioca agora vai à Argentina com a missão de segurar o resultado para garantir a vaga na semifinal.
Foto: CONMEBOL
Já o São Paulo teve uma noite para esquecer. Jogando na altitude de Quito, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pela LDU com gols de Bryan Ramírez e Michael Estrada. Além de perder no jogo de ida das quartas, viu sua longa invencibilidade no torneio cair por terra. Como destaque negativo, o São Paulo teve inúmeras chances para empatar a partida quando o jogo estava ainda com o 1 a 0 desfavorável. O resultado conquistado pelos equatorianos exige uma atuação impecável da equipe tricolor no jogo de volta, que será no Morumbi, para reverter a desvantagem e seguir na competição.
Foto: CONMEBOL
Atlético-MG empata na Bolívia e Fluminense é derrotado na Argentina
Na Sul-Americana, os times brasileiros não tiveram a mesma sorte. O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús na Argentina com gol do Marcelino Moreno no apagar das luzes, um resultado que o obriga a vencer por dois gols de diferença no Maracanã para se classificar diretamente, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Foto: CONMEBOL
O Atlético-MG viajou para a altitude de La Paz e chegou a abrir 2 a 0 contra o Bolívar com gols de Alexander e Vitor Hugo, jogando até mesmo com um a mais após a expulsão de um jogador do time boliviano. No entanto, o Galo não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate em 2 a 2, sofrendo gols de Robson Matheus e Dorny Romero, deixando a classificação para ser decidida na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Foto: CONMEBOL
Os jogos de volta das duas competições prometem grandes emoções na próxima semana, com os times brasileiros buscando a vaga na semifinal.
Mín. 25° Máx. 39°