
Os clubes brasileiros tiveram uma semana de altos e baixos nas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Enquanto Palmeiras e Flamengo saíram vitoriosos, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG tiveram resultados que complicam, mas não eliminam, suas chances de avançar. Os duelos de volta, acontecem na próxima semana, entre os dias 23 a 25 de setembro.
Palmeiras e Flamengo se destacam contra os argentinos e São Paulo tropeça na altitude
Na Libertadores, o Palmeiras foi o grande destaque. Em um confronto emocionante, o time mostrou força e superou o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, na Argentina. O Palmeiras abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque. No segundo tempo, o Palmeiras dormiu, e levou um gol de Martínez Quarta. Com essa vitória fora de casa, a equipe de Abel Ferreira leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Allianz Parque.

Foto: CONMEBOL
O Flamengo também fez sua parte, mas com um pouco mais de drama. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Estudiantes por 2 a 1, com um gol do adversário no final que mantém o confronto em aberto. O Flamengo abriu o placar com Pedro, logo com 20 segundos. O segundo, foi marcado por Varela. O clube argentino descontou no apagar das luzes com um gol contra de Léo Pereira. A equipe carioca agora vai à Argentina com a missão de segurar o resultado para garantir a vaga na semifinal.

Foto: CONMEBOL
Já o São Paulo teve uma noite para esquecer. Jogando na altitude de Quito, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pela LDU com gols de Bryan Ramírez e Michael Estrada. Além de perder no jogo de ida das quartas, viu sua longa invencibilidade no torneio cair por terra. Como destaque negativo, o São Paulo teve inúmeras chances para empatar a partida quando o jogo estava ainda com o 1 a 0 desfavorável. O resultado conquistado pelos equatorianos exige uma atuação impecável da equipe tricolor no jogo de volta, que será no Morumbi, para reverter a desvantagem e seguir na competição.

Foto: CONMEBOL
Atlético-MG empata na Bolívia e Fluminense é derrotado na Argentina
Na Sul-Americana, os times brasileiros não tiveram a mesma sorte. O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús na Argentina com gol do Marcelino Moreno no apagar das luzes, um resultado que o obriga a vencer por dois gols de diferença no Maracanã para se classificar diretamente, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

Foto: CONMEBOL
O Atlético-MG viajou para a altitude de La Paz e chegou a abrir 2 a 0 contra o Bolívar com gols de Alexander e Vitor Hugo, jogando até mesmo com um a mais após a expulsão de um jogador do time boliviano. No entanto, o Galo não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate em 2 a 2, sofrendo gols de Robson Matheus e Dorny Romero, deixando a classificação para ser decidida na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Foto: CONMEBOL
Os jogos de volta das duas competições prometem grandes emoções na próxima semana, com os times brasileiros buscando a vaga na semifinal.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°