Sexta, 12 de Setembro de 2025
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Esportes Copa do Brasil

Uma semana de reviravoltas e clássicos definem os semifinalistas do mata-mata nacional

Fluzão vira contra o Esquadrão; Timão despacha o Furacão; Cabuloso varre o Galo e Gigante da Colina se garante nos pênaltis contra o Fogão.

12/09/2025 às 09h36 Atualizada em 12/09/2025 às 10h17
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A fase de quartas de final da Copa do Brasil 2025 foi concluída em uma semana de muita emoção, com jogos de alta tensão que definiram os quatro melhores times do torneio. Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Vasco garantiram suas vagas na semifinal, deixando para trás seus respectivos adversários em confrontos memoráveis. O último campeão, Flamengo, irá passar a sua coroa para uma das 4 equipes participantes das semis deste ano. O Cruzeiro entra para brigar pelo HEPTA e se isolar como o maior campeão; Corinthians luta pelo TETRA; enquanto que a dupla de rivais cariocas, Fluminense e Vasco brigam pelo BI do torneio.

Corinthians e Fluminense confirmam favoritismo na quarta-feira

Corinthians x Athletico/PR


Foto: Reprodução

Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão. O resultado, somado à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, garantiu a classificação do Timão com um placar agregado de 3 a 0. O Corinthians mostrou solidez e se classificou com méritos, uma vez que devido a disputa da Série B pela equipe paranaense, fosse o divisor de águas para que o time paulista avançasse às semis.

Fluminense x Bahia


Foto: Reprodução

No Maracanã, o Fluminense superou o Bahia com uma vitória por 2 a 0, com o primeiro gol saindo após cobrança de pênalti convertida por Canobbio e o gol da classificação marcado por Thiago Silva após cobrança de falta. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor das Laranjeiras reverteu a desvantagem e avançou às semifinais com um placar agregado de 2 a 1. A classificação foi celebrada pela torcida, que viu o time garantir sua permanência na luta pelo título.

Clássicos de tirar o fôlego encerram a rodada na quinta-feira

Cruzeiro x Atlético-MG


Foto: Reprodução

No Mineirão, em um clássico mineiro, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 com direito a dois gols de Kaio Jorge, que também havia deixado sua marca no jogo de ida na Arena MRV. A vitória consolidou a campanha da Raposa, que já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, fechando o agregado em 4 a 0. A equipe de Belo Horizonte mostrou consistência defensiva, mantendo-se invicta e sem sofrer gols na Copa do Brasil.

Botafogo x Vasco


Foto: Reprodução

No Estádio Nilton Santos, o clássico carioca terminou em 1 a 1, após o mesmo resultado na partida de ida. No tempo normal, Nuno Moreira abriu o placar após cobrança de falta de Coutinho, mas toma o empate na sequência após cobrança de pênalti executada por Arthur Cabral. Com o placar agregado igualado, a vaga foi decidida nos pênaltis. O goleiro Léo Jardim, do Vasco, se destacou ao defender uma das cobranças e garantir a vitória do Cruzmaltino por 5 a 3, eliminando o rival e colocando sua equipe na semifinal.

Confrontos das semifinais

Com os resultados da semana, os confrontos das semifinais da Copa do Brasil 2025 estão definidos e prometem grandes duelos:

- Cruzeiro x Corinthians
- Fluminense x Vasco

As partidas estão programadas para acontecer no mês de dezembro, com datas-base nos dias 10 (ida) e 14 (volta). Os mandos de campo serão definidos por um sorteio a ser realizado pela CBF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias