O vigilante José Mário Bastos dos Santos morreu após ter sido baleado neste fim de semana, na rodoviária de Coelho Neto, cidade a 385 km de São Luís. Dois homens são suspeitos de envolvimento no crime. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era vigilante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e havia feito uma pausa no horário de trabalho para jantar em um restaurante na rodoviária, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Os suspeitos efetuaram os disparos que atingiram a vítima. Uma outra pessoa que estava próximo também foi atingida na mão por um dos tiros e em seguida, a dupla fugiu. José Mário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A segunda pessoa atingida pelos disparos recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. A polícia investiga a motivação do crime, entretanto, não descarta a hipótese de execução.
Segundo a polícia, José Mário respondia a um processo pela morte de um jovem de 25 anos, ocorrido na zona rural de Coelho Neto em 2023. Além disso, ele tinha uma medida protetiva em aberto por violência doméstica.
Mín. 21° Máx. 39°