Um homem foi preso nesta sexta-feira (5) suspeito de agredir a companheira durante uma viagem de Teresina a Parnaíba (PI). A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após acionamento da Polícia Civil do Piauí, que recebeu um boletim de ocorrência online registrado pela vítima.
O veículo em que o casal viajava já vinha sendo monitorado e foi interceptado ao passar pela Unidade Operacional da PRF em Parnaíba. No momento da abordagem, a vítima foi encontrada no banco de trás do carro com hematomas visíveis no rosto. Questionada pelos policiais, ela confirmou as agressões.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Em nota, a PRF reforçou a importância da integração entre órgãos de segurança no combate à violência doméstica:
“A atuação conjunta é fundamental para proteger vidas e combater a violência contra a mulher. Casos de agressão podem e devem ser denunciados através dos canais oficiais, inclusive de forma online, garantindo resposta rápida e eficaz das autoridades”, destacou o órgão.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal.
Mín. 22° Máx. 40°