
Um time intenso, rápido para atacar, mas que não se descuida na defesa. É isso o que o técnico Carlo Ancelotti espera da seleção brasileira no duelo desta quinta-feira, contra o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, Ancelotti confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes, tal qual utilizado na partida contra o Paraguai, na última data Fifa. O Brasil deve ir a campo contra o Chile com uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
No primeiro treino com o grupo completo, Ancelotti esboçou a Seleção com a seguinte escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Questionado sobre o posicionamento de João Pedro, Ancelotti explicou que ele pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também.

Foto: Reprodução/CBF
Sobre o futebol brasileiro, Ancelotti afirmou que o que gostou no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios, o estádio sente. O futebol daqui é muito organizado, sobretudo, defensivamente. As equipes defendem bem. Obviamente, falta um pouco de qualidade porque os melhores jogadores estão na Europa. As equipes competem muito bem. No último Mundial, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa competição ao competir com clubes europeus. Terão que enfrentar o clima, que afeta a intensidade do jogo, e o calendário muito apertado para os times. Os times nem sempre chegam na sua melhor condição física.
O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. Na próxima terça, dia 9, o adversário será a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), nos 4.100m de altitude de El Alto. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.
Play-offs na Série B CBF faz conselho técnico e o método de Play-Offs para o acesso está de volta à segunda divisão nacional
Brasileirão 2026 Segunda rodada do campeonato é marcada por tropeços, surpresas e goleadas nesse meio de semana.
Timão Supercampeão Corinthians bate Flamengo e fica com o título da Supercopa Rei
Fórmula 1 Aston Martin tem problemas em primeiro teste com o carro da temporada 2026
Brasileirão 2026 Primeira rodada do Brasileirão é marcada por surpresas, goleadas e viradas.
Estaduais 2026 Sábado e domingo regado de clássicos estaduais pelo Brasil
Raposa Bicampeã! Cruzeiro vence São Paulo e conquista a Copinha 2026 com 100% de aproveitamento
Luto no Pará Morre Ronan Tyezer, técnico do Águia de Marabá Sub-20, após acidente
Paulistão 2026 Em um dia conturbado, São Paulo vê presidente renunciar o cargo e sofre revés para a Portuguesa no Paulistão
Mín. 22° Máx. 33°