Quarta, 03 de Setembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Esportes Eliminatórias

Brasil faz últimos preparativos para penúltimo desafio pela classificatória mundial.

Brasil encara o Chile no Maracanã em jogo especial para Carlo Ancelotti

03/09/2025 às 10h35 Atualizada em 03/09/2025 às 10h44
Por: Emanuel Lucas Fonte: ge.globo.com
Compartilhe:
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Um time intenso, rápido para atacar, mas que não se descuida na defesa. É isso o que o técnico Carlo Ancelotti espera da seleção brasileira no duelo desta quinta-feira, contra o Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, Ancelotti confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes, tal qual utilizado na partida contra o Paraguai, na última data Fifa. O Brasil deve ir a campo contra o Chile com uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

No primeiro treino com o grupo completo, Ancelotti esboçou a Seleção com a seguinte escalação: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Questionado sobre o posicionamento de João Pedro, Ancelotti explicou que ele pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também.


Foto: Reprodução/CBF

Sobre o futebol brasileiro, Ancelotti afirmou que o que gostou no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios, o estádio sente. O futebol daqui é muito organizado, sobretudo, defensivamente. As equipes defendem bem. Obviamente, falta um pouco de qualidade porque os melhores jogadores estão na Europa. As equipes competem muito bem. No último Mundial, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa competição ao competir com clubes europeus. Terão que enfrentar o clima, que afeta a intensidade do jogo, e o calendário muito apertado para os times. Os times nem sempre chegam na sua melhor condição física.

O Brasil enfrenta o Chile na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. Na próxima terça, dia 9, o adversário será a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), nos 4.100m de altitude de El Alto. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias