
Com o avanço da Inteligência Artificial (IA), conteúdos gerados em todo o mundo em diferentes plataformas como LinkedIn, Instagram, YouTube e X (antigo Twitter) estão sendo analisados dinamicamente, por plataformas especializadas como a Favikon, que possui uma classificação automatizada por IA e posiciona criadores de conteúdo com base no seu nível de influência e desempenho.
O ranking é calculado principalmente por meio do "Authority Score", uma pontuação agregada que considera três fatores: audiência, que se refere ao número de seguidores e ao alcance; engajamento, que envolve curtidas, comentários e compartilhamentos; e visualizações, que dizem respeito ao alcance e à frequência de exibição do conteúdo.
A classificação dinâmica altera diariamente, como publicado por demais fontes.
E pela primeira vez, o Brasil apareceu entre os TOP 3 da classificação Mundial para criadores de conteúdo em Manufatura, Supply Chain e Logística na plataforma LinkedIn, por meio de Eduardo Banzato — profissional com 35 anos de experiência que já integrava a classificação “TOP 200 LINKEDIN WORLDWIDE” e ocupa hoje o primeiro lugar no Brasil.
Banzato destaca: “Para nós, profissionais brasileiros, é muito gratificante ver que, mesmo em um país que enfrenta grandes desafios em diversas áreas do desenvolvimento tecnológico, é possível acessar e compartilhar desde as mais avançadas tecnologias até as mais simples aplicações práticas. E isso atende diferentes demandas ao redor do mundo”.
A plataforma Favikon é dinâmica e altera os TOP 3 continuamente e a composição do ranking em 06 de agosto, destacando os 3 maiores “influencers” mundiais no LinkedIn. No setor de “Manufacturing, Logistics & Supply Chain” foram: Sultan Ahmed Bin Sulayem (CEO da DP World – EAU), Eduardo Banzato (Diretor do IMAM - Supply Chain, Logística e Intralogística - Brasil) e Marcia D Williams (Especialista em Supply Chain - EUA).
Eduardo Banzato, diretor do Instituto IMAM e embaixador da INTRA-LOG EXPO SOUTH AMERICA, realizada no Brasil, sempre destacou as grandes oportunidades de otimização em operações dentro e fora do Brasil, onde já esteve em mais de 20 diferentes países, visitando mais de 100 operações.
O poder da IA destacando o Brasil
"A Inteligência Artificial, hoje, é capaz de avaliar muito mais profundamente, com um menor impacto de vieses cognitivos, e valorizar conteúdos profissionais que contribuem com a criação de valor ao redor do mundo", finaliza Banzato.
Tecnologia Grant Thornton aponta cinco ações para proteger PMEs
Tecnologia Estudo do ISG menciona Falconi pelo uso de IA em gestão Mín. 23° Máx. 38°