
Na noite deste domingo (7), um homem foi detido após ser flagrado exibindo uma serpente da espécie jibóia durante os festejos de Barras, no Norte do Piauí. A ação contou com o trabalho conjunto do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) e do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Segundo informações da equipe, o suspeito já vinha sendo monitorado desde o sábado (6), quando as primeiras denúncias chegaram às autoridades. Uma busca chegou a ser realizada ainda na manhã de domingo, mas sem sucesso.
Durante a noite, o indivíduo foi localizado, detido e conduzido para a cidade de Esperantina-PI, onde foram adotados todos os procedimentos legais.
A jibóia foi resgatada pelo GAV e posteriormente devolvida ao seu habitat natural em local não informado, garantindo a preservação e segurança do animal. A atuação contou com o apoio do sargento F. Sousa e do vice-presidente do GAV, Pedro Henrique.
O ato de capturar, manter ou transportar animais silvestres sem autorização configura crime ambiental. O caso reforça a importância da conscientização da população quanto ao respeito à fauna e aos riscos envolvidos no contato com animais selvagens.
Redemoinho Redemoinho derruba muro, portão e danifica veículo na zona rural do município de Buriti dos Lopes Biometria Justiça Eleitoral convoca mais de 1,3 mil eleitores da 6ª Zona para biometria em nova sede de atendimento Eleitores de Barras, Boa Hora e Cabeceiras devem regularizar situação para evitar suspensão de benefícios
Operação Polícia desmonta laboratório e centro de distribuição de drogas ligados a grupo criminoso
Operação Operação Regional Norte prende integrantes de facção criminosa no Norte do Piauí
Prisão Força Tática prende suspeito e apreende arma após disparos no Residencial Petecas, em Piripiri
Inusitado Detido por agressão pede para assistir jogo do Brasileirão antes de ir para cela e vídeo viraliza no Piauí
Mín. 23° Máx. 38°