Thursday, 20 de August de 2026
36°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Morte

Família autoriza doação de órgãos de jovem que morreu após acidente em São Luís

Naquira Santos Ferreira, de 20 anos, ficou nove dias internada após sofrer um acidente de trânsito em São Luís. Segundo a família, a doação dos órgãos poderá beneficiar nove pessoas.

20/08/2026 às 14h39
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Família autoriza doação de órgãos de jovem que morreu após acidente em São Luís

A família de Naquira Santos Ferreira, de 20 anos, autorizou a doação dos órgãos da jovem, que morreu nessa quarta-feira (19), nove dias após sofrer um acidente de trânsito em São Luís. Segundo o pai, o vereador Júnior Enfermeiro (Podemos), a doação poderá beneficiar nove pessoas.

Naquira estava entre as seis pessoas que ficaram feridas após o carro em que o grupo estava bater em um poste e capotar na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no dia 10 de agosto. Em nota enviada à Rádio Mirante News, o pai da jovem afirmou que a decisão representa um último gesto de amor.

“Minha filha deixa um último e grandioso gesto de amor através da doação de seus órgãos, ela vai ajudar a salvar a vida de 9 pessoas”, disse.
O pai da jovem também afirmou que a doação permitirá que parte da filha continue presente na vida de outras pessoas. “Um pedaço dela continuará vivendo em outras pessoas, em outras famílias, em outros sonhos”, declarou.

A irmã de Naquira, Nayra Beatriz, também publicou uma homenagem à jovem em uma rede social.

"Você deixou um vazio que ninguém nunca vai conseguir preencher. Sua falta vai ser insuportável, mas o amor que eu sinto por você vai ser eterno. Você foi a menina mais incrível do mundo. Minha irmã, minha companheira, meu anjo", disse.
O velório de Naquira acontece na Pax União, no bairro Calhau, em São Luís. A família ainda não divulgou informações sobre o horário e o local do sepultamento.

Jovem ficou nove dias internada após acidente

O acidente aconteceu na madrugada do dia 10 de agosto. O veículo transportava seis jovens, sendo três mulheres e três homens, quando bateu em um poste e capotou na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Após o acidente, Naquira foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Depois, ela foi transferida para o Hospital Carlos Macieira, também na capital, onde permaneceu internada.

Durante o período de internação, familiares, amigos e integrantes do Boi de Nina Rodrigues fizeram uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento da jovem.

Segundo testemunhas, o carro seguia no sentido Bequimão–Angelim quando o motorista perdeu o controle da direção. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender as vítimas.

Quem era a jovem

Natural de Santa Rita, Naquira fazia parte do Boi de Nina Rodrigues como dançarina. Familiares, amigos e integrantes do grupo prestaram homenagens nas redes sociais e lembraram Naquira pela alegria, pelo carinho e pela dedicação ao grupo.

Após a confirmação da morte, a presidente do grupo, Concita Braga, publicou uma nota de pesar e destacou a participação da jovem. Leia abaixo.

"Naquira, você será sempre lembrada por todos nós. Meu coração chora profundamente neste momento. É difícil demais aceitar a sua partida tão precoce, tão injusta… você se foi jovem demais, deixando todos nós em choque e com o coração despedaçado. A família está inconformada, e todos nós seguimos abalados com essa fatalidade que ninguém consegue compreender.

Você deixou uma história tão linda no Boi de Nina Rodrigues, marcada por amor, alegria e presença verdadeira. Sua presença, seu carinho e tudo o que você viveu conosco permanecerão para sempre em nossas lembranças e em nossos corações.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, te receba em Seus braços e conforte todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecer e amar você, dando força para atravessar essa dor imensa. Descanse em paz, Naquira. Sua história jamais será esquecida.

Concita Braga e Boi de Nina Rodrigues".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários