SANTA LUZIA – Na manhã dessa quinta-feira (17), dois homens foram presos suspeitos de participação no homicídio que vitimou o professor Hércules Rafael da Cruz, que foi encontrado morto na última segunda-feira (14), no município de Santa Luzia.
Segundo as investigações, a vítima teria sido vista pela última vez, no domingo (13), visitando familiares na cidade de Bacabal, onde também residia. O corpo do professor foi localizado com as mãos amarradas e com marcas de tiros na região da cabeça.
Assim que tomou ciência do crime, a Polícia Civil do Maranhão deu início a várias diligências com a finalidade de esclarecer o fato, bem como identificar e prender os autores. Preliminarmente, a PC-MA conseguiu rastrear o veículo da vítima na cidade de Marabá, no Estado do Pará.
Tal informação foi compartilhada com as forças de segurança do Pará, que conseguiram localizar e prender os dois suspeitos de envolvimento no crime.
Além do veículo da vítima, os agentes de segurança também apreenderam duas armas de fogo e uma quantia em dinheiro.
Após audiência de custódia, o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva dos dois indivíduos.
Mín. 18° Máx. 36°