
Uma operação conjunta da Polícia Federal no Maranhão e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado resgatou 49 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão em uma fazenda na zona rural de Benedito Leite, a 522 km de São Luís.
A operação aconteceu entre os dias 26 de maio e 6 de junho e, as informações, foram divulgadas nesta terça-feira (15). Os trabalhadores viviam em condições degradantes e eram submetidos a jornadas exaustivas, em especial, na carvoaria instalada na fazenda.
De acordo com as investigações, os responsáveis pela fazenda foram identificados e convocados a realizar o pagamento das verbas trabalhistas e indenizações por danos morais.
A Polícia Federal irá instaurar um inquérito para apurar o caso. Eles podem responder pelo crime de redução de pessoas à condição análoga à de escravo. A operação também contou com a presença de um representante do Ministério Público do Trabalho.
Fiscalização Conselho Regional flagra homem praticando fisioterapia de forma ilegal no interior do MA
Benefício Mais de 200 mil candidatos são pré-aprovados para sorteio da CNH Social no MA; veja a listaMais de 200 mil candidatos são pré-aprovados para sorteio da CNH Social no MA
Polícia Polícia Civil deflagra operação contra grupo suspeito de ataques a carro-forte no MA
Mín. 27° Máx. 40°