
A Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (Sefir) conquistou a 4ª colocação geral no Índice de Desempenho de Eficiência Governamental (Ideg), avaliação promovida pelo Governo do Piauí que reconhece o desempenho dos órgãos estaduais com base em dados e indicadores de gestão. O resultado coloca a secretaria entre os cinco órgãos mais eficientes na execução de obras públicas em todo o estado, entre os órgãos pertencentes ao grupo de investimentos de até R$ 20 milhões.
A premiação ocorreu, nesta terça-feira (1), durante a 3ª edição do evento “Papo de Governança: Gestão baseada em evidências e Cultura de Indicadores”, realizado no Sucesso Centro de Eventos, em Teresina. O encontro reuniu gestores, técnicos e representantes de órgãos estaduais para discutir boas práticas e inovação na administração pública piauiense.
O secretário da Irrigação, Firmino Paulo, celebrou o reconhecimento e destacou o compromisso da secretaria com a qualidade da gestão pública. “Recebemos com grande alegria esse resultado, que é fruto do trabalho sério e comprometido da equipe da Sefir. Temos nos empenhado para garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos e na execução de obras estruturantes que fazem a diferença na vida da população piauiense”, afirmou o gestor.

O Ideg é um instrumento de acompanhamento e avaliação do desempenho das secretarias e órgãos estaduais, com foco em promover a melhoria contínua da gestão pública. A metodologia considera indicadores como execução orçamentária, transparência, resultados de políticas públicas, entre outros.

O destaque da Sefir reforça o papel estratégico da secretaria na promoção do desenvolvimento regional, por meio do incentivo à agricultura familiar, e na ampliação do acesso à água e da infraestrutura hídrica em diversas regiões do estado.
Piauí Com obras do OPA, Governo investe R$ 211 milhões em Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano
Ato público Manifestantes fazem atos contra PL da Dosimetria em diferentes capitais do Brasil
Geral Beneficiários com NIS final 4 recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira Mín. 25° Máx. 39°