Um caso grave de violência doméstica e abandono de incapaz chocou moradores do município de Cocal, no norte do Piauí, na noite desta segunda-feira (30). Um homem identificado como Francisco Antônio Pereira Moreira, conhecido como “Boca D’Água”, de 30 anos, foi preso após agredir a companheira e deixar a filha de 4 anos sozinha em um parque público.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou por volta das 21h do domingo (29), quando o sogro do acusado procurou o 31º Batalhão da PM para relatar que sua filha havia chegado à sua residência com sinais de agressão, pedindo ajuda. A mulher contou que estava em casa com suas duas filhas — uma recém-nascida e outra de quatro anos — quando foi agredida com empurrões pelo companheiro, que estaria sob efeito de entorpecentes.
Durante a confusão, o acusado teria caído com a bebê no colo e, em seguida, fugido da residência levando a filha mais velha em uma motocicleta, sem informar o destino.
Durante as diligências, populares informaram à PM que uma criança estava sozinha há mais de três horas em um brinquedo da praça de eventos de Cocal. A menina apresentava sinais de fome e sede, e foi imediatamente resgatada pelos policiais. Ela foi devolvida à mãe em segurança, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
Pouco depois, os policiais encontraram Francisco Antônio em frente ao quartel da PM, com visíveis sinais de desorientação e alteração de comportamento. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, e a situação das crianças deve ser avaliada pelo Conselho Tutelar. A Polícia reforça o apelo à população para que denuncie qualquer forma de violência doméstica ou negligência contra menores.
Mín. 21° Máx. 36°