
Os moradores do povoado Buenos Aires, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro urbano de Miguel Alves, no Piauí, enfrentam a falta de iluminação pública na região. Em denúncia apresentada pelo morador Valdir Pinho, as lâmpadas dos postes da comunidade estão queimadas há cerca de três anos, deixando as vias locais no escuro e gerando insegurança para a população.
De acordo com o relato do morador, a situação se arrasta sem solução, apesar das sucessivas cobranças feitas diretamente à gestão municipal. Valdir afirma que já esteve na sede da prefeitura por diversas vezes para solicitar a manutenção do serviço, mas recebe apenas respostas evasivas e prazos não cumpridos pelos gestores.
"Faz três anos que as lâmpadas queimaram e eles só ficam prometendo que vêm instalar. Toda vez que vou lá, dizem que vêm na semana seguinte, mas nunca aparecem. A comunidade continua no escuro direto", desabafou o morador.
Diante do descaso e do impasse prolongado, os moradores cobram uma providência imediata das autoridades responsáveis pela infraestrutura e pelos serviços públicos do município. Valdir Pinho destacou ainda que, caso a Prefeitura de Miguel Alves não realize o reparo na iluminação do povoado Buenos Aires nos próximos dias, a comunidade pretende acionar a Justiça para garantir os direitos da população local.
Ver essa foto no Instagram
Luta 20 anos da Lei Maria da Penha: relembre caso de violência contra cearense que levou à legislação
Premiação Prefeitura de Teresina anuncia volta do pagamento por mérito aos professores
Denúncia Líder religioso é preso por manter fiéis como “escravos sexuais”
Vídeo vazado Jovem denúncia vazamento de vídeo íntimo não consentido e relata momento de aflição
Tráfico de drogas Polícia Civil desarticula dois pontos de tráfico e prende idoso e jovem em Boqueirão-PB
Desrespeito Homem causa indignação ao fazer necessidades fisiológicas em frente ao altar durante missa na Bahia
Mín. 21° Máx. 39°