29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Teresina realiza mutirão de cirurgias gerais para reduzir fila de espera

“Os pacientes beneficiados pelo mutirão já passaram pelas consultas pré-operatórias, sendo devidamente convocados pela regulação da FMS”

06/11/2026 às 09h45
Por: Vanilson Brito Fonte: FMS
Compartilhe:
Teresina realiza mutirão de cirurgias gerais para reduzir fila de espera

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará mutirão de cirurgias gerais neste sábado, dia 7, no Hospital Alberto Neto (Hospital do Dirceu). A ação tem como objetivo agilizar os atendimentos e reduzir o tempo de espera dos pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

A força-tarefa será concentrada em procedimentos cirúrgicos de correção de hérnias (inguinais e umbilicais) e remoção de vesícula biliar (colecistectomia). A iniciativa faz parte do plano de ação da FMS para acelerar a fila do SUS em Teresina.

“Os pacientes beneficiados pelo mutirão já passaram pelas consultas pré-operatórias, sendo devidamente convocados pela regulação da FMS”, afirma a diretora do Hospital do Dirceu, Thyena Evelline.

A intensificação das cirurgias em dias estratégicos como o sábado permite otimizar o uso do centro cirúrgico do hospital e garantir que mais teresinenses tenham acesso ao procedimento de forma rápida e segura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários